Veleiro da Escola de Vela de Ilhabela inicia jovens velejadores na vela oceânica

Ilhabela, com seus ventos favoráveis e um dos principais destinos de vela oceânica do Brasil, têm proporcionado aos jovens velejadores da cidade uma oportunidade única de iniciar sua trajetória na modalidade. Com o apoio e investimento da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Escola Municipal de Vela “Lars Grael”, os atletas estão tendo a oportunidade de participar da 50ª edição da Semana Internacional de Vela (SIVI) na classe Bico de Proa A.

O Veleiro da Escola Municipal de Vela de Ilhabela, comandado pelos alunos das classes de iniciação à vela, como Optimist e Dingue, tem contado com a supervisão atenta do professor Felipe Garcêz, o técnico Luis Salles e o supervisor Náutico, Evandro Souza, conhecido como “Wandinho”. A tripulação, composta por jovens entusiasmados e dedicados, tem se revezado diariamente na embarcação, buscando aprimorar suas habilidades e adquirir experiência na vela oceânica.

O diretor Náutico da Prefeitura de Ilhabela, Ronilan Rodrigues, ressaltou a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento dos jovens velejadores do município. “Estamos muito felizes em proporcionar essa oportunidade aos nossos talentosos jovens atletas da Escola Municipal de Vela ‘Lars Grael’. Investir no esporte é investir no futuro da nossa cidade. A vela é uma tradição em Ilhabela, e é gratificante ver esses jovens abraçando essa modalidade com tanto entusiasmo”, afirmou o diretor.

A iniciativa da Prefeitura de Ilhabela no fomento à vela municipal tem colhido frutos e mostrado resultados promissores. Com o apoio e dedicação de toda a equipe envolvida, a Escola Municipal de Vela “Lars Grael” continua formando novos talentos e reforçando o nome de Ilhabela como um dos principais polos de vela oceânica do país. A participação dos jovens velejadores na 50ª SIVI é apenas o começo de uma trajetória de sucesso para esses atletas em ascensão.