Prefeito Toninho Colucci se envolve em escândalo de licitação por suspeita de direcionamento

O prefeito Toninho Colucci tem se destacado no litoral Norte Paulista, por um motivo preocupante: a recepção constante de denúncias contra o seu governo. As alegações de falta de transparência e direcionamento em processos licitatórios têm levantado sérias questões sobre a integridade e a ética da administração municipal.
Nesta última sexta-feira (4), o vereador Raul Cordeiro, autor da Lei Municipal 1577/2023, de transparência nos processos licitatórios, acompanhou de perto mais uma ação de licitação presencial que levantou suspeitas. Segundo o vereador, o processo em questão foi claramente direcionado, favorecendo a empresa IDEAL TERRAPLENAGEM, que saiu vitoriosa para operação tapa buracos com uma proposta de 64 milhões de reais.
“Essa licitação foi uma farsa”, denunciou Raul Cordeiro. “A empresa IDEAL TERRAPLENAGEM venceu a concorrência com uma oferta de desconto de 2%, mais uma vez, ficamos diante de um processo que parece ter sido arranjado para favorecer determinados interesses em detrimento da população de Ilhabela.”

Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci – Foto: Silas Azocar/Prefeitura de Ilhabela


O vereador Raul Cordeiro já havia feito denúncias anteriores envolvendo processos licitatórios duvidosos, Cordeiro afirma que tomará todas as medidas necessárias para que as autoridades competentes sejam informadas sobre o ocorrido.
A sede da empresa IDEAL TERRAPLENAGEM está localizada na região norte do município vizinho, São Sebastião. A empresa já presta serviços de qualidade questionável em Ilhabela, o que já está sendo objeto de investigações em andamento.
O escândalo de licitação coloca em evidência a urgência de garantir transparência, idoneidade e responsabilidade nos procedimentos governamentais.

Até o momento do fechamento desta matéria, a prefeitura de Ilhabela não respondeu aos contatos feitos pela reportagem.