Vereador critica duramente prefeito de Ilhabela devido a obras superfaturadas e de baixa qualidade

Toninho Colucci, prefeito de Ilhabela, enfrenta uma avalanche de críticas devido às obras superfaturadas e de qualidade inferior que resultaram na transformação de Ilhabela em um verdadeiro canteiro de obras inacabadas.

Um exemplo alarmante é a situação da Rua do Leandro, no Auto da Barra Velha, onde a empresa contratada já recebeu mais de 110 milhões de reais. Apesar do investimento significativo, a obra não conseguiu atender aos padrões de qualidade esperados. O asfaltamento recente da rua está repleto de buracos, evidenciando a falta de comprometimento com a excelência por parte da empreiteira.

Em 20 de janeiro de 2022, Colucci anunciou um investimento de R$ 27 milhões para a manutenção do calçamento de cerca de 60 ruas. No entanto, dois anos após o anúncio, todos os reparos realizados encontram-se deteriorados.

Nas redes sociais, os moradores expressam sua insatisfação. Danilo Cacher critica: “Este absurdo se aplica praticamente a cada metro de obra entregue pela prefeitura, sempre foi assim. A ciclovia que liga Perequê a Barra foi construída três vezes, a versão de Colucci durou menos de dois anos. Inúmeras obras seguem o mesmo padrão.”

Tereza Cristina denuncia problemas de segurança: “O asfalto malfeito, como no sul da ilha, nos obriga a desviar de um buraco e acabamos caindo em outro. Acidentes e mais acidentes!”

Nina questiona a justificativa para tantas obras: “De que adianta realizar 500 obras se nenhuma delas dura nem um ano? É apenas para justificar o uso do dinheiro público?”

Às vésperas das eleições, a população de Ilhabela exige respostas e ações concretas para corrigir os problemas que têm impactado negativamente a qualidade de vida no município.

Confira o vídeo no Instagram: